8.16.2013

Percy Jackson

Oi! Hoje é a estreia do filme "O Mar de Monstros" da coleção "Percy Jackson"!!! Por este motivo, irei escrever minha crítica sobre os dois primeiros livros desta coleção, ou seja, O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros! 

O Ladrão de Raios

Sinopse:
"Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre o garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."
Minha crítica:
Ler este livro foi fantástico! Saber mais sobre mitologia grega me despertou curiosidade e um grande interesse. Vale muito apena ler!

O Mar de Monstros

Sinopse:
"O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigante canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth trás outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."
Minha crítica: 
Viajar até o Mar de Monstros com Percy Jackson foi emocionante! Me senti em uma real aventura atrás de uma cura... Percy, além de ser engraçado e bobo, é um garoto corajoso e independente, que fez com que eu me apaixonasse pela série. 
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário