5.01.2014

Dezesseis Luas: Filme VS Livro

Tem alguns filmes que são muito leais aos livros. Dois fortes exemplos são: Harry Potter e Jogos Vorazes. Mas é claro, também existe o oposto destes: os filmes que não são nada fiéis aos livros. Exemplo: Percy Jackson e Dezesseis Luas.
Eu estava assistindo pela segunda vez o filme Dezesseis Luas, e fiquei tão revoltada, ao ponto de vir aqui escrever uma crítica sobre o filme! Vejam:

Dezesseis Luas, versão de cinema do sucesso editorial escrito pelas americanas Kami Garcia e Margaret Stohl, foi estreado no dia 13 de fevereiro de 2013. Algumas pessoas o amaram e outras o odiaram. Bem, isto é relativo. Todos que já leram o livro percebem claramente a diferença entre o editorial e a adaptação para o cinema: falta de personagens, acontecimentos contraditórios e um final confuso.
A história é sobre um garoto que vive em Gatlin, uma pequena cidade na Carolina do Sul, onde todos se conhecem e não há segredos por lá. Bom, era isto que Ethan imaginava. Em um certo dia, na volta ás aulas, a nova fofoca da cidade é que uma adolescente chamada Lena Duchannes, sobrinha do velho Macon Ravenwood, no qual havia se trancado em casa e vivia na considerada mansão mal assombrada da cidade, foi morar com seu tio. Ethan se apaixona por Lena e eles descobrem que tem algum tipo de conexão. Ambos tinham que vencer, juntos, uma maldição que poderia destruir suas vidas.

E aí? Gostaram? Espero que sim!
XOXO

2 comentários: