8.10.2014

Como desenvolver seu inglês em casa

Oi!
Eu sempre estou acompanhando o blog da minha amiga Nicole Gonçalves, o Garota Online (acessem vocês também! www.garotahonline.blogspot.com.br ) e eu vi um post muito interessante de "Como aprender inglês em casa" e decidi fazer o meu. Acho que vocês já devem ter percebido a diferença, meu título é "Como desenvolver seu inglês em casa". Isto é porque eu acredito que, ao menos que você se esforce muito, não tem como aprender a língua estrangeira inglesa em casa. Deste modo não dá para aprender o inglês fluente.
Então, vamos começar?!
Ouvindo música
No começo veja a tradução das músicas que você gosta. Veja várias vezes (mas não exageradamente, porque senão você se cansará dela assim como eu me cansei de Call me Maybe... Kkkkk). Depois disso, toda vez que você ouvir tais músicas novamente você pode tentar traduzi-la naturalmente, apenas lembrando da tradução!
Assistindo a canais estrangeiros no Youtube
Eu sei que é difícil, mas depois de um tempo assistindo a canais estrangeiros (sem legenda), percebi que eu nem preciso mais pensar muito sobre o que a pessoa está falando.
Amo a Bethany Mota! Ela é muito diva, engraçada e fashion! E ainda temos o mesmo sobrenome! ^_^
Lendo
Comece com livros básicos, e depois vá aumentando o grau de dificuldade. Tente não pegar livros com palavras difíceis e desconhecidas.
Etc...: encontrei uma coleção de livros muito interessante!
Essa é a primeira vez que coloco o "etc...". Sempre que eu quiser completar algum post com alguma coisa eu o colocarei. Rsrs.

Então, eu estava na casa da minha avó pensando em como eu faria este post e cheguei no quarto e dei de cara com um livro chamado "Inglês em casa". 
É uma coleção de 12 livros. A edição é de 1983, ou seja, antigo, neh? Haha!
Em cada um tem explicações e exercícios (muitos exercícios, cerca de 400 a 600). 



Gostaram do post? Pois tem muito mais vindo por aí! Haha.
XOXO

Um comentário: