3.20.2015

Resenha: Starters

Heey, galerinha! Como vão?
Então, trouxe para vocês a resenha do livro "Starters". Espero que vocês gostem!
Sinopse:
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar pertubado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudaráa sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.
Minhã opinião:
Fazia um tempo que eu não em um mundo imaginário através de um livro. Fiquei com uma vontade irracional de entrar naquele lugar para ver melhor como é, mas durante a leitura fui reconhecendo o meu próprio mundo nas páginas. No livro, há uma crítica à sociedade relacionada a beleza física, além de entrar no assunto de pessoas inocentes iludidas por políticos corruptos. Portanto, Starters pode ser considerada uma distopia.
Na capa mostra que Kami Garcia, coautora da série Beautiful Creatures, diz que "fãs de Jogos Vorazes vão adorar". Concordo! Achei o livro uma mistura de Jogo Vorazes, de Suzanne Collins, com Feios, de Scott Westerfeld.
Apesar de ter achado a narrativa muito bem conduzida, achei que algumas partes não foram tão bem explicadas, e senti falta de partes expressando os sentimentos de Callie.

Gostou? Já leu o livro? Tem vontade de ler? Me conta aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário